Quais os tipos de títulos?
Quando pensamos em tipos de títulos para anúncios, estamos falando de linhas de escrita e argumentação. Trouxemos alguns tipos e exemplos para que você possa entender melhor:
Afirmativo: que afirma uma ideia ou uma entrega.
Ex.: Resultados garantidos com a ferramenta X.
Comparação: que utiliza dois ou mais elementos para uma perspectiva.
Ex.: A diferença entre empreender com sucesso e perder tempo.
Conselho: coloca a empresa como interessada em solucionar as dores do leitor.
Ex.: 5 passos para melhorar a sua produtividade.
Dramatização: utiliza dramatização para tocar nas emoções do leitor.
Ex.: Não clique e perca a chance de melhorar seus resultados.
Interrogativo: usa perguntas para atrair a atenção e apresentar uma solução.
Ex.: Como conseguir mais leads para o seu negócio?
Negativo: estimula a curiosidade ao utilizar frases negativas.
Ex.: Não arrisque conhecer essa solução se não quiser melhorar suas métricas.
Noticioso: apresenta fatos para construção da narrativa.
Ex.: Veja como a empresa X aumentou o ROI em 105%.
Suspense: atrai o leitor pela curiosidade com a entrega depois do clique.
Ex.: Você não vai acreditar no que descobrimos!
Testemunhal: faz uso de validação de quem já utilizou o produto ou serviço.
Ex.: “Reduzi meus custos operacionais em apenas 3 meses”.
Título promessa: incita o benefício que será entregue como garantia.
Ex.: Gere agora mais acessos para o seu site.
Como fazer um título impactante?
Deve criar curiosidade: aqui um bom copywriting para anúncios faz toda a diferença para sair de um texto padronizado e sem graça para um texto que estimule a curiosidade e o clique. Lembre-se que, se você utilizar uma promessa no seu anúncio, cumpra-a logo de cara na página de destino.
Deve ser claro: não faça com que os consumidores precisem adivinhar qual é a sua solução. Isso precisa estar claro no seu título e fazer uma conexão com a palavra-chave buscada. A linguagem também deve ser simples, acessível e de compreensão rápida.
Deve ser urgente: o senso de urgência é explorado em muitos materiais e ações de marketing e para os títulos dos seus anúncios não poderia ser diferente. Explore palavras como “agora”, “imediatamente” ou expressões como “não deixe para última hora”. Tornar urgente desperta a necessidade de realizar uma ação rapidamente. Exatamente o que você quer para um anúncio.
Deve ser útil: se o título não trouxer algo útil para o leitor, não é relevante. Seja essa utilidade uma informação, a resolução de um problema, um benefício ou um tutorial. Sem utilidade, o usuário não tem interesse em clicar no anúncio. Vamos abordar melhor cada uma dessas opções no próximo tópico.